Tipos de Silhuetas masculinas

  Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com sua aparência e estética. Como reflexo, o mercado masculino também está crescendo e a moda deixou de ser coisa de mulher.

 

E por isso nossa equipe pesquisou em diversos blogs assuntos referentes e montou está super matéria explicando tudo o que você precisa saber sobre o homem coxinha invertida ou retângulo! Temos cinco tipos de silhuetas masculinas; a triângulo também conhecida como pêra, a Retangular, Trapézio, Oval e Triangulo Invertido.

Para descobrir o estilo de corpo que se encaixa com o seu, é bem simples basta se olhar no espelho e imaginar uma das formas geométricas apresentadas à acima e ver qual se encaixa de forma mais adequada.

 

Silhueta Triângulo

Esse tipo de corpo tem os ombros mais estreitos e o quadril mais largo, a tendência desse biotipo é ter os ombros mais caídos e pernas mais grossas, como demonstra a imagem acima. O objetivo é realçar os ombros e disfarçar os quadris.

Para os homens que tem esse biótipo o ideal é usar blazers e casacos estruturados e com recortes retos ou acinturado, podem apresentar ombreiras discretas. Camisas e camisetas com detalhes nos ombros como costuras e martingale (detalhe decorativo no ombro, como nos casacos dos militares), para dar a sensação de equilíbrio com o quadril.

Para parte superior do corpo pode se usar e abusar de cores claras, estampadas como xadrez e listrados, mais tome muito cuidado com listras assimétricas, dê sempre preferência para listras proporcionais.

Para parte inferior do corpo triângulo, calças e bermudas com recortes retos e cores escuras sem lavagens, afinal temos que disfarçar o quadril.

    

Esse tipo de corpo tem os ombros mais estreitos e o quadril mais largo, a tendência desse biótipo é ter os ombros mais caídos e pernas mais grossas. Para este tipo de corpo o ideal é usar blazers e casacos estruturados e com recortes retos ou a cinturado, podem apresentar ombreiras discretas. Prefira calças escuras, perceba que as calças claras realçam ainda mais o quadril desequilibrando a silhueta

O que usar:

• Camisas e camisetas tipo Polos

• Camisas e camisetas com costuras em cima dos ombros

• Tecidos e modelagens mais estruturados

• Detalhes nos ombros como martingale

• Jaquetas e paletós deixarão a impressão de mais estrutura nos ombros

• A costura da camisa ou camiseta deve estar sempre no lugar certo, para não aumentar a impressão de ombros caídos

• Use calças ou bermudas de corte reto com cores escuras

O que evitar:

• Tecidos molinhos e malhas em geral

• Camisetas tipo regata

• Camisetas com decote V, pois elas aumentam a impressão de ombros caídos

• Evite calças e bermudas com lavagens. A parte inferior tem que ser o mais discreto possível para disfarçar o quadril mais largo

     Silhueta Retângulo

Martingale (detalhes nos ombros como nos casacos militares) são ótimos para dar impressão de ombros maiores. Detalhes como costuras em cima dos ombros também são uma boa alternativa para quem tem silhueta triângulo e precisa realçar os ombros. Na parte inferior prefira cores mais escuras se você tem quadris largos e pernas muito grossas.

O corpo tipo retângulo apresenta ombros, cintura e quadril na mesma linha visual e com as medidas bem próximas. O segredo para equilibrar é criar curvas e volume, caso a pessoa seja magra; se estiver acima do peso, a cintura deve ser marcada visando diminuir e chamar a atenção para o tórax e o rosto.

Quem tem esse tipo de corpo não precisa se preocupar com cores e estampas, apenas com a modelagem que trará a sensação de curva e equilíbrio. Uma dica ótima para isso é usar camisetas com decote “V”, “U” e canoa.

Blusas, casacos, blazer e jaquetas com pencas e recostes que marquem a cintura são uma boa dica. Assim como calças com modelagem reta, afunilado e sem pregas. Para quem está no peso ideal, jeans skinny é uma ótima alternativa.



No tipo retângulo, ombros, cintura e quadril estão na mesma linha visual e com as medidas bem próximas. O segredo para equilibrar é criar curvas e volume, com peças com recortes, pencas ou bolsos aparentes. Usar camisetas com decote “V”, “U” e canoa são uma boa pedida

O que usar:

• Camisas com bolsos laterais em tons monocromáticos, linhas horizontais e detalhes nos ombros

• Blazers e jaquetas a cinturados e usados abertos

• Calças retas, sem cós ou com cintura um pouco baixa, bolsos aparentes e estampas

• Use cintos discretos

O que evitar:

• Camisas ou blazers largos de corte reto

• Camisa para fora da calça

• Decote fechado

 

Trapézio

Na silhueta trapézio os ombros são mais largos que as ancas, no entanto, equilibrados. O peitoral é grande e as costas são largas. Quem se identificar com esse tipo de corpo, pode se considerar um homem de sorte, pois todos os tipos de roupa, cores e formas caem bem. Mas lembre-se sempre que ao montar um look com cores vivas mantenha o equilíbrio com cores sóbrias.

 

Silhueta Oval

 

Geralmente quem está com silhueta oval pode estar com o peso acima do ideal, apresentando linhas mais curvas, com ênfase na horizontal. O pescoço é curto ou largo, as costas são arredondadas e os braços cheios.

Para quem tem esse tipo de silhueta o objetivo é afinar o tronco, usando cores escuras e listras na vertical, calças retas, blazers e jaquetas com recortes na cintura e sem ombreiras.

O que usar

–  Camisetas em tom sobre tom ou monocromáticas;

–  Estampas verticais

–  Gola V: Camisetas com gola V são perfeitas para alongar a silhueta, uma vez que elas criam uma orientação visual vertical. Além disso, se você tiver um queixo e/ou pescoço gordinhos, uma gola V ainda vai chamar a atenção para o seu tórax, desviando os olhares desses outros detalhes;

– Blazers com lapelas estreitas e longas, modelos retos para alongar a silhueta, abotoamentos simples, levemente acinturados e com poucos detalhes;

– Calças de cores escuras, com modelagens retas, jeans com lavagens escuras e bermudas usadas logo abaixo dos joelhos

– Sobreposições de camisas pois criam duas linhas verticais que alongam a silhueta

– Cintos estreitos na cor da roupa

- Blazers com três botões: para as ocasiões mais formais, prefira os blazers de três botões. São tão clássicos e elegantes quanto os de dois, mas vêm com a vantagem de alongar a silhueta, fazendo você parecer mais alto. Outra dica é deixar o primeiro botão de cima aberto para não limitar seus movimentos;

– Camisas usadas por fora da calça de mangas longas ou dobradas;

– Aposte em estampas com padronagens pequenas e com fundo escuro.

O que Evitar

– Listras horizontais grandes, estampas floridas grandes e coloridas, xadrezão, listras largas;

– Camisetas curtas, justas e de cores claras podem marcar as dobrinhas que queremos esconder;

– Calça de cor clara, com camisa usada por dentro;

– Não usar o bolso traseiro da calça como porta volumes, guarde a carteira no paletó;

– Evite tecidos muito finos pois eles podem marcar as gordurinhas; tecidos muito grossos vão ampliar a silhueta. É preciso ter cuidado pra escolher. O ideal é optar por tecidos mais estruturados;

–  Estampas grandes localizadas na altura da barriga, pois direcionam o olhar exatamente para onde devemos desviar.

– Evite roupas muito largas, é necessário usa-las no tamanho certo!

 Na silhueta Triângulo Invertido

Na silhueta Triângulo Invertido temos ombros e peitos largos, braços com músculos bem definidos e quadris e cintura estreita, ou seja, a parte superior é maior que a parte inferior do corpo.

O maior desafio para quem tem esse tipo de silhueta é equilibrar a parte inferior com a superior, usando camisas, camiseta, blusas, jaquetas e blazers com recorte reto.

Evitar ombreiras e pencas, usar calças com recorte reto e com pencas o que proporciona volume aos quadris. Deve também usar cores escuras na partes superiores para diminuir os ombros e os braços, e cores claras na parte inferior para aumentar os quadris e equilibrar com os ombros.

Lembre-se que o objetivo é “diminuir os ombros” em relação à cintura e realçar os quadris e pernas.

O que usar

– Na parte de cima, cores escuras, tecidos lisos e sem textura;

– Malhas com gola V;

– Na parte de baixo, cores claras, jeans em tons mais claros que a blusa ou com lavagens mais desgastada;

– Abuse das calças coloridas, cores vibrantes vão trazer a impressão de quadris e pernas mais grossas.

– Use acessórios como correntes e suspensórios soltos nas laterais da calça, isso vai trazer mais volume aos quadris.

– Abuse de cintos mais largos

O que evitar

– Blusas e camisas com listras horizontais;

– Evite peças largas na parte de cima e calças muito justas;

– Calças escuras.

O objetivo é diminuir os ombros em relação à cintura e realçar os quadris e pernas. Para isso prefira cores escuras na parte de cima e cores mais claras na parte inferior. Use calças mais claras que a camisa e abuse das golas V. Perceba que na primeira foto, o moço fez exatamente o contrário, usou calça escura e justa aumentando a impressão de pernas bem fininhas e relação aos ombros.

Esperamos que este post tenha sanado suas dúvidas. Veja aqui no Blog da EXT, algumas outras matérias que te ajudarão a acertar no look para a balada, festa, ou até ficar em casa mesmo!

 

Fonte principal: http://www.fashionbubbles.com