6 Dicas Para Escolher Um Relógio Com Seu Estilo

A escolha e compra de um relógio é um momento de extrema importância, ainda que muita gente o trate com certa displicência, afinal, elegendo a peça certa você pode estar adquirindo um companheiro para toda vida, entretanto, mais do que escolher algo bonito e durável, o relógio também deve estar alinhado ao estilo de seu usuário.

 

Veja algumas dicas de como encontrar um modelo que se encaixe ao seu estilo de vida:

1 – Conheça seu estilo.
Quem anda o tempo todo de camiseta e jeans não deve comprar um cartier de 100.000 reais, por mais que tenha dinheiro para jogar pela janela. Simplesmente não tem nada a ver andar por aí vestindo roupas simples e usando um relógio cravejado de diamantes. Gastando muito ou pouco, existem  modelos adequados para qualquer estilo, mas, por exemplo, se você trabalha de terno a semana inteira e nos fins de semana gosta de um visual bem casual, considere comprar dois modelos, evitando a esquizofrenia fashion de usar um relógio da Diesel descolado com look completamente formal, dando a impressão que se vestiu as pressas e esqueceu de trocar o relógio.

O famoso G-Shock pede um look esportivo.

2 – Leve em consideração seu tipo físico.
Tipos franzinos com um relógio enorme parece que colocaram um timão de navio no pulso. Por mais que seja bonito o modelo escolhido, se ele não casa com seu tipo físico é melhor procurar por outro.

 

Apesar de ser lindo, este Tag Heuer ficaria fora de proporção no braço de alguém muito magro ou com pulso fino.

3 – Não tente aparentar ser o que não é...
Sempre aconselhamos a comprar algo com a melhor qualidade disponível dentro do que permite seu orçamento, mas muita gente tende a querer usar o relógio como símbolo de status, investindo uma quantia absurda de dinheiro nele. Quer um conselho? Não é desta maneira que se obtém respeito e admiração dos outros, compre um modelo condizente e deixe sua personalidade e estilo fazerem o resto.

 

Relógios caros, como este Gucci ou o Rolex do destaque, chamam a atenção, mas podem destoar de seu estilo de vida.

4 – Design X Engenharia.
É normal escolher o modelo pela aparência, mas é preciso levar em consideração a qualidade, fator que influencia o funcionamento e durabilidade da peça, garantindo seu uso por anos e valendo seu investimento. Um relógio de boa construção, máquina suíça e materiais de qualidade geralmente passa de pai para filho.

 

Um Bulgary, além do design arrojado, tem mecanismo de primeira que vai durar décadas. 

5 – Conheça as complicações e use-as a seu favor.
“Complicações” é o nome dado para funções como cronômetro, calendário perpétuo, calendário lunar, entre outros, algumas delas podem não ter serventia nunca, outras podem ser de grande ajuda para descomplicar sua vida, como por exemplo tabela de marés ou indicador de profundidade que podem ser úteis para quem pratica esportes aquáticos.

 

Você sabe para que servem todos estes mostradores? É melhor aprender!

6 – Tecnologia e inovação – muito além das horas.
Que a tecnologia avança, não há como discordar, mas para quem trabalha muito e tem uma vida agitada um relógio ideal não seria um smartwatches? Sim, e o sinônimo desse equipamento é unir a comunicação a um dispositivo que sempre esteja ao seu alcance de forma simples e intuitiva.
A Motorola Mobile, diferentemente das outras fabricantes desses aparelhos, lançou o dispositivo redondo, trazendo uma tela diferenciada e tecnologias que deixam não somente a comunicação mais ágil mas também elimina os stress do dia-a-dia.
Para muitos esses aparelhos não têm serventia e para outros, são desnecessários, mas para alguns funcionários de empresários bilionários esses aparelhos não deixam eles pararem de trabalhar nunca.
Ele se encaixa com qualquer estilo, essa foi a ideia de estabilidade da fabricante, desde o mais fashion e largado ao básico ou formal ao alto ponto. De certa forma e em geral quem usa esse aparelho não deve ser preocupar com a roupa que vai na balada ou para o escritório, afinal se ele se dá bem com tudo se adequara a você! 

 

O aparelho é customizável para que se adpete ao seu estilo mais facilmente, trocando pulseira por outras de outro tipo, como couro sintético, metal, fibra entre outros matérias de alta resistência.

Veja mais alguns modelos e o tipo de look adequado para usá-los:

Na onda das pulseiras de couro masculinas a Burberry lançou este modelo casual. A desvantagem é que ele pode ficar datado!

 

Relógios com pulseira de lona, como estes da Gant, vão bem com roupas casuais, principalmente as de inspiração preppy, mas também podem ficar bem com roupas esportivas com influência náutica.Relógios com pulseira de lona, como estes da Gant, vão bem com roupas casuais, principalmente as de inspiração preppy, mas também podem ficar bem com roupas esportivas com influência náutica.

 

Os relógios da Swatch são ideais para quem quer acrescentar algum detalhe colorido ao look. Estes caem muito bem em pessoas magras, pois são pouco volumosos.

Modelo modernoso chama atenção pelo design inusitado. Apesar do tom casual, o design minimalista até dá espaço para uso com uma roupa mais formal.

Relógios de bolso são diferentes, mas pedem estilo. Alguns usam e parecem perdidos com o acessório. Este, além de tudo, tem um design super arrojado que pede uma indumentária a altura.

 

Mesmo sendo todo em preto e mantendo a discrição, este modelo da Diesel é totalmente casual e vai bem com jeans e camiseta.

Peças como esta tem público certo, mas seu uso fica restrito a roupas formais, se não fosse a presença da caveira colorida a história poderia ser outra.

 

Mais um modelo que pede personalidade. Além disso requer um braço e tanto para acomodar todo este aparato.
Convenhamos que existe um modelo, cor, estilo e tradição mais bonito que o outro! Essas 6 dicas serviram para você se encontrar ainda mais no estilo quando estiver com sua T-shirts.
Nossa recomendação de modelo fica com o relógio da dica número 1 e a 6, pois mesmo sendo um pouco minimalistas são relógios que atraem o olhar do próximo sem chamar atenção.
Para o 1º o uso e a disponibilidade de ter que usar dois relógios distintos para a ocasião diferente acabam dificultando o usuário em acertar no look para a festa ou trabalho!
Para o da 6ª opção, já é mais light neste assunto pois com as opções da amostragem da hora e a troca da pulseira por uma outra, pode fazer um único equipamento virar dois, sem sair muito da linha de contraste que o produto deixa para quem viu você com ele. Sendo assim, você troca os ponteiros por digital e está novamente no estilo com aquela sua EXT favorita. 

EXT Exotic's - Sempre Vestindo Você.